Cadastro de documento contas a receber

Modificado em: Ter, 28 Jul, 2020 at 4:16 PM

O cadastro de documento serve para lançar no sistema de contas a receber. Esse documento pode ser uma duplicata ou parcelas de um crediário, ou qualquer outro tipo de conta a receber.

Acesse o módulo Contas a Receber → Cadastro → Documentos

Cadastro de documento

  • Cliente: Digite o código do cliente ou pressione F9 para pesquisar;
  • Série: Informe o número de série do documento;
  • Documento: Digite o número do documento;
  • Tipo documento: Pressione F9 para pesquisar qual o tipo de documento;
  • Complemento: Informações adicionais;
  • Data emissão: Escreva a data de emissão do documento;
  • Valor do documento: Digite o valor do documento;
  • Parcelas: Informe a quantidade de parcela.

 Nota

Utilize a tecla F9 para pesquisar nos campos reduzidos.

 Permissões

Contas a Receber →Cadastro → Documento → Incluir → Alterar → Excluir → Consultar; Formulário: FREC005C.


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Renato é o autor deste artigo de solução.

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