Cadastro de cliente

Modificado em: Ter, 28 Jul, 2020 at 4:33 PM

O cadastro de cliente é utilizado para guardar registros de informações de pessoas vinculadas a empresa, seja do tipo pessoa física ou jurídica e que possuem relações comerciais com o negócio. Vejamos no vídeo a seguir como realizar o cadastro de um cliente do tipo pessoa física.

  1. A rotina também pode ser acessada pelo sistema de venda no seguinte caminho: Venda → Cadastro → Cliente → Ficha cadastral.

Acesse o módulo Contas a receber → Cadastro → Cliente → Ficha Cadastral.  

Cadastro de Cliente

  • Escolha o tipo de cliente Pessoa Física CPF ou Pessoa Jurídica CNPJ.
  • Preencha os campos com os respectivos dados fornecidos pelo cliente.
  • Escolha a opção Confirmar.
  • Na Janela deseja cadastrar contatos? Escolha a opção Não.

Nota

É obrigatório o preenchimento dos dados nos campos com o fundo destacado na cor verde.

Pressione a tecla F9 em campos como cidade e estado para escolher a opção desejada.

Permissões

Sistema de Vendas  → Cadastro de Cliente → Incluir→ Alterar →Excluir → Consultar; Formulário: FREC000C.



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Diego é o autor deste artigo de solução.

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